Existe hoje em nossa legislação, diversos tipos de incentivos fiscais que beneficiam aqueles que investem em projetos sociais.
Além dos benefícios fiscais, empresas quem investem em projetos, são contempladas com a melhora da imagem perante a sociedade e principalmente entre seus clientes.
Se você ou sua empresa tem interesse em investir em projetos sociais daremos algumas informações de como funciona nossa legislação.
A proposta das leis te incentivo fiscal, é simples e objetiva. Empresas e pessoas físicas podem deduzir um percentual dos seus impostos que seriam pagos ao governo, para incentivar projetos na área da cultura, esporte, sociais e até da saúde.
Um percentual dos impostos que você paga pode auxiliar a viabilidade da execução de muitos projetos sociais nos país.
Pessoas físicas e as pessoas jurídicas tributadas no lucro real, podem fazer o uso das leis de incentivo fiscal, ou seja, isso quer dizer que você pode abater um percentual do seu IR a pagar e auxiliar nos projetos aprovados por leis de incentivo.
É importante esclarecer que o referido incentivo, não significa obter um desconto no imposto que você tem a pagar pro governo e sim significa deduzir um percentual.
Dessa forma, ao invés de pagar integralmente para o governo, o percentual é destinado a sua cidade ou projetos de seu interesse.
No que se refere aos valores a projetos federais, as Leis de Incentivo permitem que empresas tributadas no lucro real, possam abater até 9% do imposto de renda a pagar.
Lembre-se que estamos falando de dedução no imposto de renda que é federal logo serão incentivos federais, dos quais podemos citar o incentivo ao esporte, a cultura, ao idoso, criança, adolescente e etc.
No que tange as pessoas físicas, essas também podem abater do IR, porém com um percentual de até 8%.
Caso tenha interesse em ajudar em projetos sociais, procure seu advogado para que possa prestar as orientações necessárias, para garantir benefícios para a sociedade e sua empresa.